Avançar para o conteúdo principal

FILMES | A Nightmare on Elm Street (1984)


1, 2... o Freddy vem buscar-te!
3, 4... é melhor trancares a porta!

É isso mesmo, estamos em '84 e estreia "A Nightmare on Elm Street"! Como se não bastasse Jason de "Friday the 13th" quatro anos antes, temos agora Freddy Krueger, o pesadelo de alguns ainda hoje!

A história acontece em Springwood e segue um grupo de adolescentes que são atormentados em sonhos por uma figura estranha... quando percebem que é muito mais que um sonho... ninguém está a salvo!


O filme foi muito bem recebido e bastante elogiado por quebrar barreiras entre o real e o imaginário. "A Nightmare on Elm Street" teve tanto sucesso, que a franquia já totaliza 9 filmes, sendo o último um remake do primeiro!

Tem avaliação positiva no IMDB e muito positiva no RT.

Para além de Robert Englund como Freddy, temos ainda Lin Shaye como professora ( exatamente, a Elise de Insidious) e claro, a estreia de Johnny Deep em cinema ( Glen Lanz no filme).

A minha avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Se gostaram já sabem, comentem e partilhem!

Comentários

  1. Não conhecia o filme, mas fiquei com vontade de ver. Faz parte do estilo de filmes do Piruças.

    ResponderEliminar
  2. Os Piruças não conheciam o filme?
    :-)
    E eu a pensar que toda a gente conhecia um dos filmes mais ridiculos da historia
    :-)
    A mim só me dá para rir:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dos filmes de terror a ser pioneiro na introdução de cenas de comédia no sub género de slasher film, dando abertura a tantos outros, só por isso merece destaque! Obrigado pelo comentário 👍

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

FILMES| Satanic

Em 2016, a netflix apostou neste filme do género de terror... ora e então? É um filme interessante, começamos com um grupo de jovens americanos que decidem partir numa roadtrip até outro estado, decidem visitar sítios em que algo de macabro se passa ou passou e claro, quem brinca com o fogo, queima-se! E então... o filme vale ou não a pena? Bem, primeiro que tudo é preciso dizer que esta produção da netflix teve boas ideias... mas não foram bem trabalhadas. É daqueles que nos prende com uma cena brilhante, mas depois caímos num ciclo monótono, que nos faz simplesmente desejar o final para ir ver outra coisa qualquer! Satanic foi muito mal recebido pela crítica, tem avaliações negativas quer no IMDB ou RT. A minha avaliação: ⭐

FILMES | Prometheus

  Se há saga  de que todos já ouvimos falar do mundo do terror e do sci-fi é a de Alien! Mas, o que é que "Prometheus" tem a ver com isso? Tudo! Este filme é uma prequela do êxito de '79 "Alien". Embarcamos numa viagem para entendermos melhor de onde surgiu a espécie humana e claro está, a espécie mais temida do universo, os Xenomorfos! Se não sabem por onde começar a ver a saga, até ao momento "Prometheus" é o filme que recua mais no tempo, portanto será o ideal! ( A imagem explica): A longa-metragem foi bem recebida pela crítica e tem avaliações positivas no IMDB e RT . A minha avaliação: ⭐⭐⭐⭐ Se gostarem já sabem, comentem e partilhem!

FILMES | Halloween (2018)

  E finalmente foi-nos presenteado um novo filme de Halloween! Michael Myers está de volta! (Se não sabem de quem falo, devem assistir ao primeiro, pois é a prequela direta deste filme... cliquem aqui .) Ora, todos sabemos o que tem vindo a acontecer com esta franquia! Já teve diversas linhas temporais, se numa morre A, noutra morre B, outra é dedicada aos remakes e claro, a pior delas todas que se passa num mundo completamente distinto, onde nada relembra a saga! Mas eis que, ignorando TUDO para além do primeiro filme, surge este Halloween que nos traz toda a essência do original, que nos devolve Myers e Laurie num confronto de titãs! Passados 40 anos desde o massacre cometido por Myers, encontramos o mesmo preso, pronto para ser transferido. Laurie sempre acreditou que um dia ele iria escapar e preparou-se ao longo da vida para o pior... Esta sequela é o presente que todos os fãs esperavam, embora seja necessário melhorar o terror propriamente dito, é de notar