Avançar para o conteúdo principal

FILMES | Halloween (1978)



 Estamos nos anos 70 e daqui saem alguns dos maiores clássicos do terror! Começando com Alien, passando por The Exorcist, damos de caras com Halloween!
Quem não adora um filme com um psicopata a acabar com tudo e todos? Bem, eu gosto!

Em Halloween conhecemos uma criança de 6 anos com o nome de Michael Myers, que na noite de halloween decide esfaquear e matar a sua irmã mais velha.
Myers, aos 21 anos foge do hospital psiquiátrico e volta à sua terra natal... e o encontro com os "vizinhos" não vai ser o mais agradável!

Halloween teve grande sucesso e a prova disso são os variados filmes que se estrearam após o primeiro, sendo que o último estreou em 2018!

O filme tem boas críticas e avaliações bastante positivas quer no IMDB, quer no Rotten Tomatoes.



O mais engraçado acerca de Halloween, é que podemos escolher o desenrolar da história... confusos? Deixo-vos esta imagem para que não se percam!




A minha avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Se gostaram já sabem, comentem e partilhem!

Comentários

  1. Gostei de ler e do blog vou seguir
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A difícil vida de casado de um homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz em saber! Obrigado, mais filmes estão por vir! 👍🍿🍿🍿

      Eliminar
  2. Sou fã de filmes de terror, mas confesso que me falta ver muitos dos clássicos. Tenho ideia de já ter visto Halloween, mas já não me lembro de quase nada portanto tenho de rever 😁
    Não fazia ideia que podias “escolher” a continuação, é muito fixe! 👌🏼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Vanessa! Obrigado pelo comentário! Mais clássicos estão por vir!👍😃

      Eliminar
  3. O Piruças vai gostar deste filme... eu ja nem tanto hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um clássico de 70, ninguém se assusta! 😄
      Obrigado pelo comentário!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

FILMES| Satanic

Em 2016, a netflix apostou neste filme do género de terror... ora e então? É um filme interessante, começamos com um grupo de jovens americanos que decidem partir numa roadtrip até outro estado, decidem visitar sítios em que algo de macabro se passa ou passou e claro, quem brinca com o fogo, queima-se! E então... o filme vale ou não a pena? Bem, primeiro que tudo é preciso dizer que esta produção da netflix teve boas ideias... mas não foram bem trabalhadas. É daqueles que nos prende com uma cena brilhante, mas depois caímos num ciclo monótono, que nos faz simplesmente desejar o final para ir ver outra coisa qualquer! Satanic foi muito mal recebido pela crítica, tem avaliações negativas quer no IMDB ou RT. A minha avaliação: ⭐

FILMES | Prometheus

  Se há saga  de que todos já ouvimos falar do mundo do terror e do sci-fi é a de Alien! Mas, o que é que "Prometheus" tem a ver com isso? Tudo! Este filme é uma prequela do êxito de '79 "Alien". Embarcamos numa viagem para entendermos melhor de onde surgiu a espécie humana e claro está, a espécie mais temida do universo, os Xenomorfos! Se não sabem por onde começar a ver a saga, até ao momento "Prometheus" é o filme que recua mais no tempo, portanto será o ideal! ( A imagem explica): A longa-metragem foi bem recebida pela crítica e tem avaliações positivas no IMDB e RT . A minha avaliação: ⭐⭐⭐⭐ Se gostarem já sabem, comentem e partilhem!

FILMES | Halloween (2018)

  E finalmente foi-nos presenteado um novo filme de Halloween! Michael Myers está de volta! (Se não sabem de quem falo, devem assistir ao primeiro, pois é a prequela direta deste filme... cliquem aqui .) Ora, todos sabemos o que tem vindo a acontecer com esta franquia! Já teve diversas linhas temporais, se numa morre A, noutra morre B, outra é dedicada aos remakes e claro, a pior delas todas que se passa num mundo completamente distinto, onde nada relembra a saga! Mas eis que, ignorando TUDO para além do primeiro filme, surge este Halloween que nos traz toda a essência do original, que nos devolve Myers e Laurie num confronto de titãs! Passados 40 anos desde o massacre cometido por Myers, encontramos o mesmo preso, pronto para ser transferido. Laurie sempre acreditou que um dia ele iria escapar e preparou-se ao longo da vida para o pior... Esta sequela é o presente que todos os fãs esperavam, embora seja necessário melhorar o terror propriamente dito, é de notar